Fortaleza

Luizianne faz pouco caso do Rally protesto contra os buracos nas ruas da capital

Luizianne Lins durante coletiva à imprensa nesta segunda-feira (23). Foto: Kézya Diniz

A prefeita Luzianne Lins (PT) acompanhou a apresentação do projeto de urbanização do Morro Santa Terezinha, em solenidade relizada nesta segunda-feira (23), no Paço Municipal.

Na ocasião, foram exibidas “maquetes virtuais” das obras propostas para o local.

Bondinho
Luizianne assinou a Ordem de Serviço para o início da obra orçada em 10 milhões de reais. O projeto prevê até a instalação de um bondinho com duas estações.

Prazo
O prazo para o fim das obras não é “definitivo”, segundo informou a secretária de Turismo, Patrícia Aguiar. A estimativa inicial é de que a urbanização seja concluída, “se tudo correr dentro do previsto,” antes de 13 de abril de 2012, “próximo aniversário de Fortaleza”, ressaltou Patrícia.

Críticas
Durante entrevista, Luizianne Lins afastou a polêmica diante das críticas contra a gestão que, segundo afirmou, são incentivadas pela oposição com o objetivos eleitorais.

Rally
Já sobre o Rally da Fortaleza Bela, um protesto bem humorado contra os buracos nas ruas da capital, Luizianne fez pouco caso, considerando apenas que “faz parte”.

“Que faça!”
O Rally é organizado pelo comerciante sobralense Wellington Macedo, o mesmo que promoveu o Rally da BR-222 com a presença do governador Cid Gomes.  A manifestação está marcada para o próximo dia 29 de maio.

Leia mais:
Organizador do Rally dos Buracos da BR-222 articula o Rally da Fortaleza Bela

“Eu não vou entrar nesse jogo de fazer de conta que as coisas vão acontecer, até porque elas não estão de fato acontecendo“, disse Luizianne ao duvidar da realização de um Rally em Fortaleza.

A prefeita ainda completou afirmando que:

“Se ele quer fazer um Rally, eu acho que ele faça, eu acho que faz parte, entendeu? E eu vou continuar o que eu tô dizendo, assim que as chuvas melhorarem…, porque buraco não é patrimônio de Fortaleza. Não é patrimônio de Fortaleza, é um problema que onde tem chuva…Graças a Deus,  a nós todos, que Fortaleza só teve buraco depois da chuva, não teve outras coisas piores”,afirmou.

Acompanhe a entrevista da prefeita Luizianne Lins exibida no Jornal Jangadeiro.


Curtir:


7 thoughts on “Luizianne faz pouco caso do Rally protesto contra os buracos nas ruas da capital

  1. Me desculpe, mas jogar a culpa dos buracos na chuva é brincar com a inteligência da população.
    Seguindo a lógica da prefeita, Londres seria uma buraqueira só, já que lá chove pra caramba a maior parte do ano.

  2. Kézya, na campanha para prefeito de Fortaleza de 2000, campanha do Moroni, sugerimos um bondinho para o Morro de Santa Teresina, idéia que Luizianne Lins anunciou hoje sem os devidos créditos.

  3. Não sei o que a elite dessa cidade pensa.Ou acha que o povo é trouxa ,ou não tem capacidade de pensar. Tivemos mudanças , sim, só que par o povo pobre. A prefeitura não é para fazer negócios, e sim melhorar a vida das pessoas,como construção de casas, equipamentos públicos na periferia, resgatar a vida do povo como o projeto Vila do Mar. É disputa de projeto sim. Mas o povo não irá permitir que as elites retornem , pois não querem retroceder no tempo.

  4. A Prefeita, Os Buracos e o Patrimônio
    Por: Fernandes Filho
    A prefeita de Fortaleza Luiziane Lins erra feio ao afirmar que os buracos de Fortaleza não são um patrimônio do Município.
    Em Direito, seguindo lição de M. N. Chalhub: patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações com expressão econômica, de que seja titular uma pessoa.
    Neste caso então posso afirmar que o conjunto de encargos sociais gerados pelos buracos de Fortaleza constitui sim um patrimônio que tem gerados encargos, obrigações e porque não dizer bens.
    Isto sem contar que a obrigação contraída por um gestor público junto a seus eleitores se constitui em um patrimônio de deveres sociais.
    Certamente Luiziane passará para a história como a Musa das oficinas mecânicas tamanho são os benefícios que a sua má administração gera para as oficinas em detrimentos dos eleitores que possuem carros.
    Mas não falem muito porque talvez na concepção da prefeita de Fortaleza quem tem carro deve ser da elite – burguesa.
    Talvez a prefeita desconheça também os diversos atrasos nos transportes públicos devido aos buracos que geram insatisfação e atraso dos trabalhadores que muitas vezes acordam cedo para tentarem chegar na hora do ponto e chegam tarde devido a lentidão do trânsito de nossa capital.
    Aliás, já que no setor de turismo desde que Luiziane assumiu a prefeitura nós perdemos o espaço de primeira capital do Nordeste em turismo, para o Rio Grande do Norte (Natal), quem sabe uma nova modalidade de turismo pudesse ser criada para aquecer nosso mercado. Sugiro o Turismo Lunar uma vez que da forma como está podemos nos orgulhar de ter crateras tão grandes como a lua.
    Brincadeiras a parte, a prefeita de Fortaleza que possui carro oficial, pago com recursos públicos não deve ter mesmo a mínima sensibilidade muito menos deve conhecer a dor daquele trabalhador que teve seu veículo avariado devido aos buracos de Fortaleza.
    As desculpas são muitas tais como é a chuva, é a cagece, mas esquecemos de informar que um prefeito (a) eleito é como um gerente sindico de um grande condomínio e sua péssima administração ou falta de autoridade prejudicará a todos os condôminos.
    Se o buraco é da Cagece o (a) Alcaide, tem o dever moral de impor respeito e cobrar ação reparadora uma vez que pasmem ela recebe salário para trabalhar.
    Se os buracos são das Chuvas, não vamos culpar a São Pedro (folcloricamente falando), que tal observar o que a própria Prefeita falou a respeito e perguntar por que ela não executou obras de infraestrutura que pelo menos diminuíssem os impactos que estamos sofrendo hoje?
    E daí se o culpado é este ou aquele, elegemos um gestor não para dar desculpas mas para resolver os problemas.
    Limita-se a Senhora Prefeita a dizer que as obras vão ser concluídas como fez na sua gestão passada sem que suas promessas virassem realidade.
    E assim a vida vai passando e nossa política continua no mesmo marasmo com pessoas despreparadas para o serviço público de qualidade que sempre culpa a tudo e a todos sem nunca sequer assumir a responsabilidade de suas obrigações contraídas.
    Os buracos podem não ser um patrimônio de Fortaleza, mas a Administração Luiziane Lins está tornando eles um patrimônio permanente.

  5. Gostaria de parabenizar a Prefeita LUIZIANNE LINS pelo belíssimo trabalho realizado nas ruas de Fortaleza.Os buracos estão lindos, enormes e profundos.Cabem todos os eixos do carro de uma vez só!! E ainda são ecologicamente corretos, pois com certeza todos os dias tiram centenas de veiculos poluentes emissores de CO² de circulação. Fortaleza esta no buraco certo!

  6. eu sou vidente…..essa copa aqui em fortaleza vai ser uma catastrofe…..essa cidade nao esta pronta para receber um acontecimento assim tao importante…. pense bem nissoo…eu estou avisando,estou alertandooo!!relp,sos,socorro fortaleza..

Comments are closed.