Fortaleza

Luizianne inaugura Espigão da João Cordeiro nesta quinta-feira

Luizianne inaugura Espigão da João Cordeiro nesta quinta-feira. Foto: Thiago Gaspar/Divulgação

Nesta quinta-feira (27), a partir das 17h, a prefeita Luizianne Lins inaugura o Espigão da João Cordeiro, urbanizado pelo Projeto Nova Praia de Iracema. Executado pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Executiva Regional II (SER II) e da Coordenadoria de Projetos Especiais (Cooperii), o espigão urbanizado é apresentado como um novo espaço para contemplação e lazer na orla de Fortaleza.

Estrutura
A urbanização contou com a colocação de bancos de madeira, piso, guarda-corpo e iluminação em 640 metros de comprimento do espigão, totalizando investimentos de pouco mais de R$1 milhão e 700 mil.

Luz
Instalada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), a iluminação pública do espigão conta com 128 pontos de luz e 10 mil metros de cabos e luminárias decorativas com lâmpadas de 250 watts do tipo vapor metálico.

Nova PI
A urbanização do Espigão da avenida João Cordeiro é uma das 11 intervenções concluídas do Projeto Nova Praia de Iracema. O projeto tem como conceito o resgate da identidade da Praia de Iracema, patrimônio material e imaterial de Fortaleza, com foco no desenvolvimento sustentável, na promoção do turismo, no potencial habitacional e no incentivo ao lazer e à cultura.

Com informações da Coordenadoria de Projetos Especiais


Curtir: