Em Brasília

Luizianne lança concurso de vídeo sobre combate à violência contra a mulher

Luizianne lança concurso de vídeo sobre combate à violência contra a mulher

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) lança às 14h de quarta-feira (08/08), na Câmara Federal, a 2ª edição do concurso de vídeo “1 minuto contra a Violência”, uma realização da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

Este ano, o concurso vai abordar o tema Feminicídio, que crime é esse? A atividade faz parte da programação de agosto pelo aniversário de doze anos da Lei Maria da Penha.

Os vídeos, com duração de até 60 segundos, devem ser produzidos com câmera de celular. Serão premiadas as três melhores produções; sendo uma eleita pelo júri popular e duas eleitas pelo júri técnico. Os vídeos inscritos estarão disponíveis na internet para visualização do público em geral.

Premiação
A premiação será feita mediante a diplomação do concurso e exibição dos vídeos no encerramento das atividades da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, dia 5 de dezembro. As autorias serão contempladas com passagens aéreas e diárias para participação no evento de premiação na cidade de Brasília (DF).

Exibição
As produções serão exibidas de forma pública e gratuita nos meios possibilitados pelos organizadores, a exemplo das TVs Câmara e Senado e em campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.

Objetivo
O concurso tem o objetivo de estimular mulheres a resgatar o protagonismo de suas vidas e a autoestima e despertar a sororidade. Também tem o objetivo de contribuir com a produção de materiais audiovisuais como instrumentos pedagógicos capazes de auxiliar e encorajar o rompimento dos ciclos de violência. “O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. Uma mulher é assassinada a cada duas horas. Desde a primeira edição desse concurso, em 2016, nossa ideia é encorajar mulheres a romper situações de violência, além de dar visibilidade a essa chaga social”, explica Luizianne.

Inscrições
O site para inscrições entra no ar a partir de amanhã e receberá os curtas até o dia 31 de outubro. Interessados devem acessar o endereço:  http://www.senado.leg.br/senado/hotsites/concurso_feminicidio/


Curtir: