Ceará

Luizianne rejeita proposta e diz que Ferruccio deveria se preocupar com obras do Estado

Durante o evento, Luizianne recebeu diversas manifestações de apoio dos moradores do bairro: Foto: Kézya Diniz

A prefeita Luizianne Lins rejeitou a proposta do governo do Estado de assumir as obras de responsabilidade do município para a Copa do Mundo de 2014. Durante solenidade de entrega de casas do “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Mondubim, aqui em Fortaleza, Luizianne disse que o governo do Estado deveria se preocupar com o projeto do veículo leve sobre trilhos, o chamado VLT.

Leia aqui:
Delta abandona obras para Copa em Fortaleza e Prefeitura anuncia nova licitação

Cada um no seu quadrado
Para Luizianne a proposta sustentada pelo secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, tem um caráter “eleitoreiro”. Ferruccio é cotado para disputar a prefeitura de Fortaleza em um possível lançamento de candidatura do PSB.

“O Ferruccio deveria se preocupar com as obras do VLT e não [com as obras] da prefeitura de Fortaleza. O governo do Estado tem várias obras para fazer e as da prefeitura estão dentro do cronograma”, disparou Luizianne.

Obras
Os trabalhos de recapeamento e melhorias na sinalização começaram em janeiro deste ano.. o projeto original previa a construção de três túneis na via expressa. A obra ficou comprometida depois que a Delta, empreitera que ganhou a licitação para executar o serviço, desistiu do contrato. Com a notícia, Cid Gomes prôpos assumir as obras de responsabilidade da prefeitura, já que o projeto do VLT, de responsabilidade do governo do Estado, depende da construção dos túneis.

Leia ainda:
Construtora Delta (aquela do Cachoeira) fará obras da Copa do Mundo em Fortaleza 
Delta pagava mensalão no Dnit do CE, diz MPF

Copa
A secretaria especial da Copa, do governo do Estado, disse que solicitou apenas informações à prefeitura e que o interesse é garantir a realização dos trabalhos.

Leia em:
Ferrucio admite “sonho” de ser prefeito de Fortaleza e Cid diz que vai tratar de aliança com Lula

Veja o vídeo:
Pesquisa Ibope encomendada pelo PSB pergunta se eleitor “confia” em Luizianne


Curtir: