Eleições 2014

Lula garante Temer como vice de Dilma em 2014, diz presidente da Câmara

Lula garante Temer como vice de Dilma em 2014, diz presidente da Câmara. Foto: Agência Brasil
Lula garante Temer como vice de Dilma em 2014, diz presidente da Câmara. Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou na sexta-feira (22), após encontro de quase duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que Lula “foi muito afirmativo” ao sustentar que a vaga de vice na chapa de Dilma Rousseff em 2014 continuará com o PMDB. Segundo Alves, o posto seguirá nas mãos do atual vice-presidente da República, Michel Temer.

Cenário
As declarações foram feitas semanas após Lula avaliar com aliados que um dos principais cenários com o qual o PT deveria trabalhar para as eleições do ano que vem era o de ceder a cabeça de chapa na eleição de São Paulo ao PMDB como forma de tentar evitar um voo solo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no pleito presidencial. Nesse desenho, o PT apoiaria Temer em São Paulo e liberaria a vaga de vice de Dilma para ofertá-la a Campos.

Temer fica!
O PMDB, contudo, rechaçou a hipótese e reafirmou a intenção de permanecer com o posto. De acordo com Henrique Alves, Lula desistiu da ideia, “Ele foi muito afirmativo de que essa aliança, pelo seu êxito, deve perdurar, deve se manter”, disse o pesidente da Câmara. “Essa relação Dilma e Michel, a meu ver, é uma coisa consolidada, resolvida. Senti isso claramente nas palavras do presidente Lula hoje.”

Oi?
Alves classificou como “quase perfeita” a relação entre PT e PMDB e disse que Lula a “vê com muito bons olhos” e a “aplaude muito”. “Pela vontade dele, e nossa também, vai continuar.”

Com informações do Estadão.com


Curtir: