Eleições 2014

Lula lança Dilma à reeleição; Aécio diz que ‘Brasil parou’

Lula lança Dilma à reeleição; Aécio diz que ‘Brasil parou’
Lula lança Dilma à reeleição; Aécio diz que ‘Brasil parou’

Lançada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, a presidente Dilma Rousseff transformou a festa para celebrar os dez anos do partido no governo em um primeiro ato de campanha. No palanque, Dilma rejeitou a herança de Fernando Henrique Cardoso, logo após Lula apontar a vitória dela em 2014 como “uma consagração política” diante das críticas ao PT feitas ontem por Aécio Neves -principal nome do PSDB para a Presidência.

“A resposta que o PT deve dar [à oposição] é dizer que eles podem se preparar, podem juntar quem eles quiserem e que, se eles têm dúvida, nós vamos dar como resposta a eles a reeleição da presidenta Dilma em 2014″, discursou Lula no evento. “Nós não herdamos nada. Nós construímos”, afirmou Dilma, ao defender ações do governo na área energética e rebater as críticas do PSDB à política de seu governo.

Aécio ataca Dilma e diz que Brasil ‘parou’
No dia em que o PT fez um evento para comemorar dez anos à frente do governo federal, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi à tribuna do Senado para listar o que chamou de “13 fracassos” do partido da presidente Dilma Rousseff e para dizer que “quem governa hoje o país é a lógica da reeleição”.

Virtual candidato do PSDB à Presidência, Aécio deflagrou a campanha eleitoral da oposição para 2014 com ataques diretamente a Dilma. Segundo ele, “não é mais a presidente quem governa”, mas “a lógica da reeleição”.

Militantes agridem repórter
Militantes do PT ofenderam e agrediram com um chute a repórter da Folha Daniela Lima em meio a um tumulto ocorrido na entrada do evento de ontem. Dirigentes do PT lamentaram o episódio e pediram desculpas.

Com informações da Folha.com


Curtir: