Eleições 2014

Mais 20 candidatos pediram registro no TRE

Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. Foto: TRE
Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. Foto: TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará tem mais 20 pedidos de registros de candidatura, relacionados às vagas remanescentes e de substituição, que deram entrada após o dia 5 de julho. Só nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, prazo final para preenchimento dessas vagas, foram protocolizados no TRE doze pedidos de registros de candidatura.

Os últimos três processos com pedido até o prazo final de 5 de julho foram a julgamento na sessão desta quinta-feira (07). Os juízes da Corte do TRE deferiram, por unanimidade, o registro do candidato a deputado estadual Sérgio de Araújo Lima Aguiar (PROS). Os outros dois processos também foram a julgamento, mas no caso da candidata Mirian de Almeida Rodrigues Sobreira (PROS), ao cargo de deputada estadual, houve pedido de vista por parte do juiz Mauro Liberato, quando o placar estava 3 a 1, pelo indeferimento.

Na terça
Faltam votar o próprio juiz Mauro Liberato e o juiz Manoel Castelo Branco Camurça. No processo do candidato a deputado federal Eugênio Rabelo (PP), houve empate (3 x 3) e a decisão caberá à presidente da Corte do TRE, desembargadora Iracema do Vale. O julgamento dos dois processos deverá ser finalizado na próxima sessão, marcada para a próxima terça-feira (12/8).

Números finais
Com os novos pedidos, o TRE contabilizou 892 processos de registros de candidatura para as eleições de 2014. Deste total, 743 foram deferidos e 82 indeferidos. Houve ainda 17 DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) deferidos e 28 candidatos que renunciaram. Dois estão com pedido de vista e 20 irão a julgamento, após cumprirem todos os prazos de impugnação.

Com informações do TRE


Curtir: