Bastidores

Manifestação em Fortaleza defende impeachment do ministro Gilmar Mendes

Manifestação em Fortaleza defende impeachment do ministro Gilmar Mendes. Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

A Frente Conservadora do Ceará – formada pelos grupos Conexão Patriota, Endireita Fortaleza, Consciência Patriótica, Movimento Brasil Conservador e Oração por Bolsonaro – articula uma manifestação neste domingo (17/11), as 16 horas, na praça Portugal.

A principal pauta do movimento é o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. “Também levantaremos outras bandeiras, como a modificação da PEC da bengala e a aprovação da PEC da 2° instância”, destaca o movimento em nota enviada ao blog pelo vice-presidente do grupo Conexão Patriota, Roberto Barros.

Direcionado
O movimento destaca que não pretende atacar o Supremo e que as críticas são direcionadas ao ministro Gilmar Mendes. “Vale salientar que não estamos atacando a instituição Supremo Tribunal Federal (STF) e sim um dos membros que vem comentando várias irregularidades que fizeram que ele tivesse mais de 10 pedidos de impeachment protocolados no Senado Federal”, diz o texto.

E ainda
Por fim, a mobilização ressalta que “o movimento é apartidário e reúne grupo que estão envolvidos a vários anos em movimentos de rua”.


Curtir: