Corrupção

Manifestantes fazem protesto contra corrupção neste 7 de Setembro; 190 cruzes serão fincadas na Praia de Iracema

Manifestantes fazem protesto contra corrupção neste 7 de Setembro; 190 cruzes serão fincadas na Praia de Iracema. Foto: Divulgação

O feriado de 7 de Setembro será marcado por uma manifestação contra a corrupção que vai ser realizada, a partir das 9h, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

Cruzes
De acordo com os organizadores do protesto, 190 cruzes cruzes estarão fincadas na areia da praia para simbolizar os anos vividos de corrupção.

Objetivo
O objetivo da mobilização é despertar o questionamento dos cearenses que estarão acompanhando o desfile cívico- militar. “Não pretendemos desestabilizar nenhum governo, nem agredir pessoas ou instituições. O foco é a ética”, afirmam os organizadores do evento.

Pelo Brasil
A Marcha Nacional Contra a Corrupção Nacional ocorrerá em, pelo menos, 50 cidades. As principais bandeiras são: o fim do foro privilegiado, o fim do voto secreto no parlamento, a garantia de 10% do PIB para educação e o enquadramento da corrupção como crime hediondo.

No Ceará
Já a diretriz local exige a conclusão e o julgamento de todos os processos oriundos das operações da Polícia Federal com a devida condenação dos culpados; cobra-se maior coerência na divisão dos recursos do Estado, a alteração na composição dos Tribunais Regionais Eleitorais, além das demais bandeiras das organizações sociais que estarão presentes.


Curtir: