Articulação Eleições 2014

Marina Silva convoca simpatizantes para ato que vai marcar fundação de seu partido

Marina Silva convoca simpatizantes para ato que vai marcar fundação de seu partido. Foto: Kézya Diniz
Marina Silva convoca simpatizantes para ato que vai marcar fundação de seu partido. Foto: Kézya Diniz

Em um vídeo de 1 minuto e 44 segundos divulgado na tarde de quarta-feira (13) nas redes sociais, Marina Silva, ex-senadora e possível candidata à Presidência da República em 2014, convoca simpatizantes de seu movimento a participar no próximo sábado (16), em Brasília, do Encontro Nacional da Rede Pró-Partido.

Rede
O ato marcará a fundação de um novo partido que deverá se chamar Rede. No vídeo, Marina diz que a humanidade passa por um “momento decisivo” de uma crise que abrange os setores econômico, social, ambiental, político e de valores. “Isso é, sem sombra de dúvidas, uma crise civilizatória”, define Marina.

Leia ainda: 
Além da Notícia: Marina Silva e Heitor Férrer falam sobre os bastidores do Poder e o movimento por uma “Nova Política” 

Nova política
Terceira colocada na eleição presidencial de 2010, com quase 20 milhões de votos, a ex-candidata lembra que desde a corrida ao Palácio do Planalto um grupo de pessoas discute novas formas de fazer política no País e busca “novas maneiras de caminhar para o enfrentamento dessa crise”. Marina deixou o PT em 2009, disputou a sucessão presidencial pelo PV e saiu da sigla em 2011.

Participação
Ao falar diretamente sobre a criação do novo partido, Marina ressaltou que o objetivo de seu movimento é “criar uma ferramenta nova para participação do processo político” e que “seja capaz de integrar o esforço que vem sendo feito ao longo de muitas décadas em busca da sustentabilidade no espaço da política institucional”.

Com informações do Estadão


Curtir: