Corrida presidencial

Marina Silva encontra FHC e discute apoio a Aécio

Marina Silva encontra FHCe discutem apoio a Aécio
Marina Silva encontra FHC e discute apoio a Aécio

Marina Silva se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à véspera da data marcada para o anúncio de seu apoio à candidatura do tucano Aécio Neves no 2.º turno da eleição. A socialista deve anunciar nesta quinta-feira (09) seu apoio no segundo turno das eleições deste ano.

Encontro
O encontro ocorreu pela manhã, no apartamento do tucano, horas antes de o PSB, partido ao qual Marina está filiada, anunciar a adesão a Aécio Neves (PSDB).

Expectativa
A expectativa é de que a ex-ministra, que ficou em terceiro na disputa, faça o mesmo hoje. Mas o anúncio poderá ser adiado, já que ela decidiu que não irá a Brasília participar da reunião da coligação dos partidos que a apoiou na campanha.

Aval da Rede
Marina recebeu o aval da Rede Sustentabilidade – partido que a ex-ministra tentou criar no ano passado, mas teve o registro negado pela Justiça Eleitoral – para apoiar Aécio. De acordo com o porta-voz da Rede, Walter Feldman, o grupo decidiu que não há como apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e que é importante que haja alternância de poder.

“A síntese do que decidimos é que a mudança significa hoje o voto em Aécio, nulo ou branco. Essas seriam as três posições que a Rede considera adequadas”, disse.

Com informações da Agência Estado


Curtir: