Bastidores

Marina Silva vai a Pernambuco na próxima segunda-feira

Marina Silva vai a Pernambuco na próxima segunda-feira
Marina Silva vai a Pernambuco na próxima segunda-feira

Depois de anunciar filiação ao PSB, a ex-senadora Marina Silva estará na próxima segunda-feira (14), no Recife, para participar de uma palestra na Universidade de Pernambuco sobre sustentabilidade.

Sem divulgação
A agenda política da ex-senadora ainda não foi divulgada. Mas, ela deve se encontrar naturalmente com Eduardo Campos. O governador tem dito que o gesto tomado por ela no último sábado foi o “mais forte ato político dos últimos anos na política brasileira”.

Reforço
A ida de Marina a Pernambuco, principal reduto eleitoral de Eduardo, deve reforça ainda mais a aliança entre as duas lideranças.

Saída
A ex-senadora pretendia criar a Rede Sustentabilidade, mas seu partido não conseguiu aval no Tribunal Superior Eleitoral. Ela e seu grupo político tiveram de decidir às pressas o caminho a tomar nas eleições. Optaram por Eduardo por enxergar nele uma terceira via, fora da polarização entre o PT e o PSDB.

Leia ainda:
Marina decide se filiar ao PSB e admite até ser vice de Campos em 2014

Reviravolta
A migração de Marina para a legenda socialista foi vista como uma reviravolta na disputa presidencial de 2014. A decisão veio num momento em que o PT acreditava que Eduardo desistiria do projeto presidencial por não ter conquistado aliados de peso.

Com informações do Diário de Pernambuco


Curtir: