Agenda

Marina vem a Fortaleza e reforça “racha” no Partido Verde

Marina Silva durante visita ao Serviluz na época da campanha presidencial

As divergências no Partido Verde ganharam mesmo as ruas, inclusive aqui no Ceará. Um exemplo do “racha” é a visita da  ex-candidata à presidência da República, Marina Silva. A liderança que promoveu a união dos verdes no período eleitoral vem a Fortaleza no próximo sábado (16) para acompanhar o lançamento oficial do movimento “Transição Democrática” que defende mudanças na presidência estadual da sigla, ocupada há 12 anos por Marcelo Silva.

O ambientalista Paulo Eduardo, o Polô, candidato ao Senado na eleição passada, explica que o objetivo do evento é iniciar o processo de debates em prol da democratização interna do partido que possa garantir “a construção coletiva do PV, além de viabilizar espaços de participação dos militantes verdes e consolidar nossa sigla como real alternativa de política diferenciada no cenário estadual e nacional”.

As discussões serão iniciadas durante o Seminário “Que nova forma de fazer Política é essa?”, que será realizado no sábado, 16 de abril de 2011, das 15 às 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, com a presença de Marina Silva e outras lideranças do PV nacional. 

A pauta, segundo nota divulgada pelo movimento, inclui desde o debate sobre o processo de escolha da nova Executiva estadual, até a preparação das candidaturas municipais para a construção das Cidades Sustentáveis.

A assessoria de imprensa do PV no Ceará diz que o evento nada tem a ver com a sigla e que não estão previstas reuniões entre Marina Silva e a Executiva do partido.


Curtir: