Polêmica
Atualizado em: 26/04/2011 - 3:31 pm

Deputada Eliane Novais (PSB) sugere campanha contra a Revista Veja e defende Conselho de Comunicação.

E a matéria publicada pela revista Veja desta semana sobre a gestão da prefeita Luizianne Lins, sob o título “A Casa da mãe Joaninha”  não só deu o que falar como ainda motivou o resgate de um outro assunto pra lá de polêmico: a criação do Conselho Estadual de Comunicação.

Durante pronunciamento na manhã desta terça-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa,  a deputada Eliane Novais (PSB) defendeu a criação do Conselho Estadual de Comunicação, “para que não vejamos mais esses absurdos sendo publicados”, disse para, em seguida, completar afirmando que “Todos precisam ter assento no órgão para participar do debate na comunicação”, defendeu.

Campanha contra a Veja
Após criticar a revista Veja, Eliane sugeriu uma mobilização contra a publicação. “Sugiro que os cearenses não leiam mais essa revista, que é de direita, não tem credenciamento e nenhuma credibilidade. Vou lançar uma campanha contra a revista”, afirmou.

Já a Carta Capital…
A deputada ainda proveitou o pronunciamento para fazer elogios à revista Carta Capital “pela cobertura que tem dado a Fortaleza”.

O Conselho
O projeto de indicação, de autoria da deputada estadual Rachel Marques (PT), recomendou ao governador Cid Gomes a criação do Conselho. A matéria fou aprovada sem alarde no dia 19 de outubro de 2010 e causou forte debate sobre a regulação da mídia. Diante da polêmica, o assunto foi parar na gaveta de Cid Gomes.

A autora do projeto que cria  conselho, deputada Rachel Marques (PT), parabenizou o pronunciamento de Eliane Novais. Para Rachel, “é preciso que se discuta a comunicação e se garanta a participação popular, que pode ser feita em denúncias com relação a atitudes preconceituosas”, afirmou.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me