Ceará

Matos propõe intercâmbio entre Israel e Brasil na gestão de recursos hídricos

Carlos Matos propõe intercâmbio entre Israel e Brasil na gestão de recursos hídricos

O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) integra comitiva cearense, composta também por representantes de governo, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), universidades, empresários e imprensa, que têm como objetivo o intercâmbio entre Israel e Brasil na gestão de recursos hídricos.

A comitiva cearense permanece em solo israelense até o dia 29 de abril e participa de intercâmbio entre o Hub de Inovação do Nordeste (Hubine) e o Centro Bengis de Empreendedorismo e Inovação.

Visita
Ainda está programada uma visita à Universidade Ben Gurion, na qual Carlos Matos, que preside a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa, já desenvolveu vários trabalhos na área de recursos hídricos quando esteve à frente da Secretaria da Agricultura Irrigada (Seagri) e Secretaria da Agricultura e Pecuária.

“Tenho grande expectativa quanto aos resultados que poderemos trazer para o Ceará. Viemos em busca de fomentar e desenvolver projetos de interesse da sociedade e o uso eficiente da água e da energia é uma questão de grande importância para nós que vivemos no semiárido. Já fizemos algo semelhante quando da administração do senador Tasso Jereissati à frente do governo. Hoje, voltamos para buscar atualização das experiências dos ecossistemas de inovação do Brasil, Israel e China, aprofundar o conhecimento sobre políticas públicas de águas e novas estratégias para melhorar a segurança hídrica”, destacou.

Comitiva
Além do parlamentar, que representa a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o grupo é formado pelo secretário de Planejamento do Estado, Maia Junior; pelo secretário adjunto da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, Francisco Carvalho; pelo Presidente do BNB, Marcos Holanda; pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio; pelo reitor da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), Fabiano Carvalho; pelo vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Francisco Júnior; pela pró-reitora de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), Márcia Tavares; pelo pró-reitor do Instituto Federal de Educação (IFCE), Wally Menezes; pelos executivos do BNB, Eduardo Gaspar e Luiz Esteves; além de três jornalistas cearenses.

Com informações da Assessoria


Curtir: