ALEC

Mauro Filho inicia ciclo de visitas de secretários de Estado à Assembleia

Mauro Filho inicia ciclo de visitas de secretários de Estado à Assembleia
Mauro Filho inicia ciclo de visitas de secretários de Estado à Assembleia

Tem início nesta quinta-feira (21/03), a partir das 11h, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, o ciclo de visitas de secretários estaduais. De acordo com o presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), o objetivo é que cada secretário possa tirar dúvidas dos parlamentares acerca das ações desenvolvidas por suas pastas, garantindo uma maior interlocução entre o Executivo e o Parlamento.

Fazenda
O primeiro a participar é o titular da Secretaria da Fazenda, Mauro Filho. Ele vai falar, entre outros temas, sobre a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), proposta pelo Governo Federal e em debate no Congresso Nacional.

ICMS
Conforme matéria publicada no site do Senado, enquanto os representantes do Sul e do Sudeste apoiam a unificação das alíquotas interestaduais em 4%, como deseja o Governo Federal, os das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste defendem uma convergência para 7% e 4%.

Secretários
O presidente José Albuquerque explica que, a cada semana ou quinzena, um secretário virá à AL. “Eles deverão comparecer às quartas-feiras, durante o segundo expediente da sessão plenária”, informa.

Adiado
O ciclo de visitas estava marcado para começar na próxima quarta-feira (20/03), mas em virtude do falecimento do ex-deputado Fonseca Coelho, a sessão plenária será suspensa.

Com informações da AL


Curtir: