Ceará

Médicos do Ceará se reúnem para discutir condições de trabalho no SUS

Na terça (25), os médicos vão paralisar as atividades do SUS

Médicos de Fortaleza se reúnem na noite desta terça-feira (18), às 19h30, na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremec), para discutir as condições de trabalho da categoria no Município. De acordo o Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), apesar de as gratificações atrasadas já terem sido pagas aos médicos municipais, as condições de trabalho continuam deixando a desejar.

Para chamar atenção da sociedade, da imprensa e do Governo para as más condições de trabalho e para mostrar que estão insatisfeitos com a saúde pública, a categoria planeja paralisar, na próxima terça-feira (25), os serviços da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos nesse dia, sendo suspensos os casos eletivos.

Greve
Ainda segundo informações do Simec, a categoria não descarta a possibilidade de greve. Na avaliação do presidente do Sindicato, doutor José Maria Pontes, a mais prejudicada com isso tudo é a população, que deixa de ser atendida. “A gente não quer fazer greve, só se for necessário”, afirmou Pontes.

Leia mais:
Médicos do SUS de Fortaleza podem decretar greve nesta quinta
Bancários voltam ao trabalho após 21 dias de greve

Da Redação do Jangadeiro Online, com informações do Simec


Curtir: