Mensalão

Mensalão: João Paulo Cunha lança livro sobre tempo em que esteve preso

João Paulo Cunha: ex-deputado foi condenado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro
João Paulo Cunha: ex-deputado foi condenado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro

João Paulo Cunha, ex-deputado federal do PT-SP, lançará na próxima terça-feira um livro de poesias sobre o período em que esteve na cadeia.

Condenado no Mensalão em 2012, Cunha passou um ano no presídio da Papuda, em Brasília, e agora cumpre parte da pena em regime aberto.

Lembranças
O livro, batizado de “Quatro & Outras Lembranças”, foi publicado pela editora Topbooks e reúne uma série de poesias escrita pelo petista durante a época de reclusão.

Obra
A obra é composta por 13 capítulos e qualquer ligação com o número da legenda do partido de Cunha é mera coincidência. Já o número quatro do título tem relação com o dia que o ex-deputado chegou ao presídio: 04 de fevereiro de 2014.

Produtivo
Para Cunha, o livro serve para mostrar que o tempo que esteve preso não foi improdutivo. “Uma das coisas que produzi foi esse livro, ele é quase como se fosse um filho desse período”, disse o ex-deputado por meio de nota publicada em seu site oficial.

Condenado
Cunha foi condenado a cumprir pena de seis anos e quatro meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro ocorridos na Câmara dos Deputados durante os anos de 2003 a 2005 – período em que ele presidia a Casa.

Com informações da Exame.com


Curtir: