Câmara Municipal

Mesquita x Acrísio: Sessão na Câmara de Fortaleza quase termina em agressão física

Mesquita x Acrísio: Sessão na Câmara de Fortaleza quase termina em agressão física. Foto: reprodução da TV Jangadeiro

Bate boca, gritaria e muita confusão. A sessão da Câmara Municipal de Fortaleza, desta quinta-feira (24), quase termina em agressão física entre os parlamentares. Muito exaltado, o vereador Carlos Mesquita (PMDB) partiu em direção ao presidente da Casa, Acrísio Sena (PT) e só não o agrediu porque foi impedido por outros colegas. A discussão aconteceu durante a votação de emendas do Plano Diretor.

Carlos Mesquita não aceitou a retirada da emenda apresentada por ele durante a segunda discussão e votação do Plano Diretor e, inconformado, tentou agredir Acrísio Sena. A mesma emenda já tinha sido apresentada na sessão de ontem (23), mas o peemedebista insistiu. O presidente da Câmara manteve a decisão e respondeu os gritos de Mesquita.

“Me respeite, me respeite. Está retirada! Isso é matéria vencida”, esbravejou Acrísio Sena ao manter a emenda de Carlos Mesquita fora de pauta.

Agressão
Insatisfeito, Mesquita partiu para cima de Acrisio Sena e só não agrediu o petista porque foi impedido pelos vereadores Ronivaldo Maia e Guilherme Sampaio (ambos do PT). Outros parlamentares e alguns assessores também tentaram acalmar os ânimos.

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) deixou o plenário aos prantos. Segundo o vereador João Alfredo (Psol) a colega estava emocionalmente abalada com a discussão.

Ameaça
Aos berros, Carlos Mesquita ameaçou chamar a Polícia Federal para investigar as contas da Câmara de Fortaleza e foi retirado do plenário aos gritos “Eu vou contar a história dessa Casa!, Eu vou contar a história dessa Casa!”.

A discussão foi parar na sala da presidência. Os vereadores continuaram o debate longe dos olhos da imprensa, em reunião a portas fechadas.

A sessão ficou suspensa por cerca de meia hora.

Veja as imagens da confusão:

One thought on “Mesquita x Acrísio: Sessão na Câmara de Fortaleza quase termina em agressão física

Comments are closed.