Fortaleza

Militares são barrados na Assembleia Legislativa

Foto: Marlos Araújo

Policiais e bombeiros militares se mobilizam em frente à Assembleia Legislativa, na avenida Desembargador Moreira, desde às 8h30 desta terça-feira (20). São cerca de 70 manifestantes. Eles protestam por melhores condições de trabalho e foram impedidos de entrar no Plenário 13 de Maio.

Reivindicação
Os militares estão uniformizados com camisetas vermelhas com frases de protesto estampadas, sobre a reivindicação salarial. Eles reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado.

Segundo Pedro Queiroz, diretor do sindicato da categoria, são 14 mil policiais na folha, mas 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme o sindicato, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU. Pedem ainda promoção e assistência médica. Porém, a reivindicação principal é por melhores condições de trabalho, especialmente reajuste de salários.

Barrados
Os policiais foram impedidos de entrar no Plenário. A justificativa da Assembleia Legislativa seria de que o espaço estaria lotado, porém, segundo os manifestantes, foi feita uma manobra para encher as galerias com servidores terceirizados e estudantes.

Reunião
Na noite desta terça-feira acontece no Palácio da Abolição o Fórum Unificado dos Servidores. O encontro vai reunir representantes dos servidores estaduais das várias categorias. De acordo com Pedro Querioz, representante do PMs, as reivindicações da categoria serão levadas ao governador. “Caso Cid Gomes não sinalize com soluções, uma paralisação dos policiais militares não está descartada”, declarou o dirigente da Aspramece.

O repórter Marlos Araújo esteve no local acompanhando com exclusividade para o Portal Jangadeiro Online.

Veja as fotos

5 thoughts on “Militares são barrados na Assembleia Legislativa

  1. e isso ai,se gasta com tantas besteiras,mas nao dao um salario digno aos militares que tanto morrem em defesa do cidadao…..em defesa do proprio governador…

  2. ESSES POLICIAIS QUEREM ENTRAR NA MARRAR NA CASA DE BANDIDOS TEM QUE SEREM BARRADOS. SÓ QUEM TEM DIREITO NESSE PAÍS A AUMENTO É POLITICO, ELES E SEUS FAMILIARES NÃO PASSAM DE NUMEROS DE VOTOS EM ANO ELEITORAL ESTAMOS CHEGANDO A MAIS UM ANO(2012) TEREMOS ELEIÇÕES E VEREMOS OS DEFENSORES SÓ DA BOCA PRA FORA ILUDINDO GENTE INOCENTE QUE ACREDITA QUE POLITICO É GENTE QUE PRESTA PRA ALGUMA COISA..E O GOVERNADOR ESTA COMETENDO UM SUICIDIO POLITICO NEM A MÃE DE SANTO DELE VAI SALVA-LO SE ELE NÃO DEIXAR DE BIRRA E DE OUVIR QUEM O DETESTA E QUER VÊ-LO APOSENTADO AINDA JOVEM DA POLITICA E NÃO MOSTRAR SENSATEZ ADEUS NÃO SOMOS MAS BURROS E OTARIOS.

  3. Já disse isso e volto a repitir o governo do Cid Gomes me lembra bastante o Rei absolutista da França quando no ápice do sua jactância disse “o estado sou eu”. Como o cidadão não pode entrar na assembleia do legislativo? Como? Onde está a democracia?

  4. POLITICA E COISA SERIA,DEVEMOS PROTESTAR MAIS NUNCA DEIXAR QUE A EMOÇÃO VENHA TOMAR A FRENTE DE UMA MANIFESTAÇÃO JUSTA E PACIFICA,O SENHOR DEPUTADO WAGNER VAI SAIR E DEIXARA FECHADO TODOS OS CANAIS DE NEGOCIAÇÕES DA POLICIA,POIS,OS DEPUTADOS SÃO UMA LINHA DE LIGAÇÃO ENTRE O LEGISLATIVO E EXECUTIVO,O DEPUTADO WAGNER ESTA BRIGANDO COM QUARENTA DEPUTADOS EM NOME DE QUEM??QUE BANDEIRA???QUE OBJETIVO???

Comments are closed.