Ceará

Ministério Público denuncia Inácio Arruda por propaganda eleitoral antecipada

Ministério Público denuncia Inácio Arruda por propaganda eleitoral antecipada
Ministério Público denuncia Inácio Arruda por propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) representou contra o senador Inácio Arruda e o PCdoB por propaganda eleitoral antecipada. Inácio é pré-candidato ao Senado nas eleições deste ano.

A representação, assinada pela procuradora regional eleitoral auxiliar Nilce Cunha, foi embasada em procedimento administrativo instaurado para apurar episódio em que o senador anunciou prestação de contas de seu mandato, no dia 30 de janeiro, no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza.

Avaliação
Após avaliar o material distribuído no evento, a PRE chegou à conclusão de que houve propaganda eleitoral antecipada subliminar e extemporânea. “O conteúdo do material distribuído – panfletos e revista -, revela a nítida intenção de fazer propaganda antecipada em prol da promoção pessoal e politica do senador da República Inácio Arruda, visando sua eleição, ou, sua reeleição ao cargo político que ora ocupa”, aponta a procuradora.

E ainda
A representação cita, ainda, trechos dos discursos do vice-presidente estadual do PCdoB, Luís Carlos Paes de Castro, e a vice-presidente nacional do partido, Luciana Campos, falam sobre as intenções do partido “de renovar o mandato de Inácio Arruda”.

Surpresa
Para a procuradora Nilce Cunha, é surpreendente que um senador cujo mandato se encerrará no final de janeiro de 2015 se disponha a fazer uma “prestação de contas” no mês de janeiro de 2014, restando ainda um ano de mandato a ser cumprido. “Parece razoável o entendimento de que prestação de contas deve ser feita na ocasião em que se finda o mandato, até por que, nesse período restante, para o bem ou para o mal, muitas ações ainda podem vir a ser praticadas”, completa Nilce.

Defesa
Por meio da sua assessoria de imprensa, o senador Inácio Arruda disse que só comentaria o caso após receber notificação judicial.


Curtir: