Eleições 2012

Ministério Público Eleitoral divulga candidatos com pendências judiciais

Iniciativa visa estabelecer transparência necessária para quem vai exercer o direito de votar

O Ministério Público Eleitoral no Ceará, pelo procurador regional eleitoral Márcio Andrade Torres, divulga nesta terça-feira, dia 2 de outubro, a lista com os nomes de candidatos que tiveram os registros deferidos, em que a Procuradoria Regional Eleitoral recorreu ao TSE e, ainda, daqueles que obtiveram o registro mediante decisão judicial que impossibilitou à Justiça Eleitoral o exame da causa de inelegibilidade.

Nesses casos, o STF, TSE ou Justiça Estadual suspenderam os atos possivelmente geradores da inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

Objetivo
O objetivo da lista é assegurar a transparência do processo eleitoral aos eleitores, para que possam exercer livremente o direito de votar, conhecendo a situãção jurídica dos respectivos candidatos.

Lista
A lista complementa as informações anteriormente prestadas pelo TRE/CE, que divulgou a relação de candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas naquela Corte.

Veja as listas no endereço eletrônico: http://www.prce.mpf.gov.br/pre/arquivos/listagens-registros_deferidos-indeferidos

Com informações da Assessoria do MPE


Curtir: