Ceará

Ministério Público investiga esquema de desvio de verbas entre empresa de Netinho e prefeitura no Ceará

Netinho de Paula é pré-candidato à prefeitura de São Paulo

O Ministério Público do Ceará abriu inquérito para investigar a TV da Gente, criada pelo vereador paulistano Netinho de Paula (PC do B), suspeita de ter sido usada em um esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Pacajus (50 km de Fortaleza). A informação está na Folha.com. 

Segundo a reportagem, a investigação, revelada pela revista “Veja”, começou em dezembro e tem como alvo a Fundação Educativa Eduardo Sá, detentora da concessão da TV, comandada pelo empresário Levi de Paula, filho do vereador.

Gente
A TV da Gente foi criada em 2005 por Netinho, destinada a produzir conteúdo direcionado ao público negro. Funcionou em alguns Estados, incluindo São Paulo, mas naufragou nos anos seguintes por falta de recursos.

Pacajus
Em 2007, entretanto, o canal começou a operar na cidade de Pacajus, região metropolitana de Fortaleza, onde era administrada por auxiliares do ex-prefeito Pedro José Philomeno (PSDB).

Leia mais:
Prefeito afastado de Pacajus renuncia ao cargo  
Prefeito afastado de Pacajus tem liberdade provisória revogada  
Prefeito afastado de Pacajus está em liberdade  

Sem resposta
Procurado desde a quinta-feira, Netinho de Paula não se manifestou. Na sexta, seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo afirmou que ele estava ocupado gravando seu novo programa para um canal de televisão.

Da Folha.com

One thought on “Ministério Público investiga esquema de desvio de verbas entre empresa de Netinho e prefeitura no Ceará

Comments are closed.