Ceará

Ministério Público promove “ato de reconhecimento” e agradece apoio contra PEC 37

Ministério Público agradece apoio contra PEC 37
Ministério Público agradece apoio contra PEC 37

O Ministério Público do Estado do Ceará realiza nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, o Ato de reconhecimento e agradecimento pelo apoio na campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37. A solenidade ocorre às 9 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100 – José Bonifácio).

Homenagem
Na ocasião, serão oferecidos diplomas de reconhecimento aos homenageados. Segundo o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, o objetivo do evento é agradecer a sociedade civil e as diversas instituições engajadas na luta contra a PEC 37. “O MP tem consciência de que o apoio popular foi fundamental para a derrubada da PEC 37 no Congresso Nacional. Sem a mobilização das pessoas não teríamos conseguido essa vitória, por isso é importante esse ato de agradecimento”, destaca.

Leia ainda:
Depois de pressão popular, Câmara Federal rejeita PEC 37
Depois da PEC 37: PT vai apresentar projeto para “regulamentar” a investigação no Brasil

Convidados
Diversas autoridades foram convidadas para o ato, entre elas, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro; e o procurador-geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza.

E ainda
Também devem estar presentes os representantes de entidades que apoiaram a campanha, como a Assembleia Legislativa, o Centro Industrial do Ceará (CIC), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB), entre outros.

Com informações do MPE


Curtir: