Ceará

Ministério Público promove evento sobre Lei Maria da Penha para policiais

Ministério Público promove evento sobre Lei Maria da Penha para policiais
Ministério Público promove evento sobre Lei Maria da Penha para policiais

O Ministério Público do Estado do Ceará vai realizar nesta sexta-feira (22) o “II Encontro de Atualização Jurídica da Lei Maria da Penha – Polícia Ostensiva”. O evento é voltado para policiais militares e abre as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa é do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MP e conta com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Núcleo de Policiamento Comunitário da Capital.

Quando e Onde
O encontro acontece no período da manhã, no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Avenida Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo, a partir das 9 horas. O público será composto por 60 PMs do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), conhecido como “Ronda do Quarteirão”, e a proposta é capacitá-los para lidar com situações de violência doméstica. Serão discutidos temas como políticas públicas, atuação da polícia ostensiva, entre outros.

Quem vai
Vão participar dos debates a procuradora de Justiça e coordenadora dos Núcleos de Gênero do MP, Maria Magnólia Barbosa da Silva, os promotores de Justiça Anaílton Mendes de Sá Diniz e Liduina Maria de Sousa Martins e a titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, Rena Gomes.

Com informações do MPE


Curtir: