Ceará

Ministério Público promove Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Ministério Público promove Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

O Ministério Público do Estado do Ceará promove, de 02 a 06/12, a Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com o tema: “Enfrente! A violência contra a mulher é crime.”

Parceria
O evento é uma parceria do MP com o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Ceará e o Observatório de Violência contra a Mulher.

Programação
De acordo com a programação, haverá a divulgação das atividades durante o Terço dos Homens na Igreja Matriz de Messejana, às 17h, desta sexta-feira (30/11). Nesse domingo (02/12), haverá panfletagem na Feira de Messejana, às 9h. Em seguida, haverá um trabalho de divulgação junto à população na Igreja Matriz de Messejana, às 18h, e no Seminário Seráfico, às 18h30.

Hospitais, escolas e terminais
Na segunda-feira (dia 03/12), das 9h às 17h, a campanha de mobilização será realizada nos hospitais de Messejana: Hospital do Coração, Gonzaguinha, Frotinha e CAPs Geral. A divulgação da campanha segue, na terça-feira (dia 04/12), das 9h às 17h, nas escolas municipais e estadual da região. Na quarta-feira (dia 05/12), haverá nova mobilização da campanha no terminal de ônibus de Messejana.

Abertura
A abertura oficial da Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com o tema: “Enfrente! A violência contra a mulher é crime” será, dia 06/12, às 8h30, na Escola Paulo Benevides, na rua Angélica Gurgel, 189 – Messejana – com uma apresentação cultural. Em seguida, haverá a formação de uma Mesa Redonda com as autoridades judiciais sobre violência contra a mulher, na mesma escola.

Com informações da Assessoriado MPE


Comentários: