Ceará

Ministério Público quer a cassação do diploma do prefeito eleito de Russas

Ministério Público que a cassação do diploma do prefeito eleito de Russas. Foto: BlogTVRussas

O Ministério Público do Estado do Ceará entrou com um recurso contra a expedição dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito eleitos de Russas. São eles,    Raimundo Weber de Araújo e Gerardo Magela Maia Estácio, respectivamente. A ação foi ajuizada na segunda-feira (17), através do promotor de Justiça Tibério Carneiro.

Improbidade
O recurso está baseado no julgamento de novembro de 2009, que reconheceu a prática de improbidade administrativa no processo de tomada de contas especial e na prestação de contas, na época em que foi prefeito, em gestão anterior.

Ficha Suja e Liminar
Dessa forma, o nome de Raimundo Weber constava na lista de gestores com nota de improbidade administrativa do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Porém, ele conseguiu ter o registro de candidatura deferido na Zona Eleitoral com base numa liminar.

Barrado
Posteriormente, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública revogou a liminar, baseada na Lei da Ficha Limpa, retornando a Raimundo Weber a condição de inelegibilidade. Por isso, o MP requer ao TRE a cassação do diploma dos prefeito e vice-prefeito eleitos de Russas.

Com informações do MPE


Curtir: