Ceará

Ministério Público realiza curso sobre investigação criminal

Procurador Geral do Estado, Ricardo Machado, acompanha a inauguração. Foto: PGJ/CE

Nos dias 29 e 30, o Ministério Público do Estado do Ceará vai realizar o “I Curso de Investigação Criminal voltado para os crimes de homicídio”. O evento é direcionado a membros do MP, magistrados, defensores públicos, delegados de polícia, policiais civis, peritos e servidores que atuam na área jurídica.

A organização é do Centro de Apoio Operacional Criminal, Execução Criminal e Controle Externo da Atividade Criminal (Caocrim) com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Qualificação
De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Caocrim, Iran Sírio, o curso visa à qualificação dos profissionais de segurança para uma melhor investigação dos crimes de homicídio.

Programação
A programação inclui palestras sobre diversos temas, como perícia, medicina legal, produção de provas, condução de investigação, etc.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da ESMP: http://www.mp.ce.gov.br/esmp/cursos.asp. Caso sobrem vagas, será possível fazer a inscrição no dia do curso, que acontece no auditório da PGJ, na Rua Assunção, 1100, José Bonifácio. O horário é das 8h30min às 17h30min.

Abertura
A abertura do evento vai contar com a presença do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, do diretor-geral da ESMP, Benedito Augusto, e do secretário-executivo das Promotorias do Júri, Humberto Ibiapina.

Com informações do MPE


Curtir: