Ceará

Ministério Público realiza Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Ministério Público realiza Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A Coordenação do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Estado do Ceará iniciou na sexta-feira (23) a Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O objetivo é intensificar as ações e as estratégias de prevenção ao enfrentamento à violência praticada contra as mulheres.

Messajana
As ações ocorrem até o dia 6 de dezembro em todas as escolas de ensino médio do bairro Messejana. A escolha da região foi baseada nos estudos do Observatório de Violência contra a Mulher (Observem – Uece), que apontam Messejana como líder no ranking de casos com esse tipo de violência.

Proposta
A ideia do Ministério Público é contribuir com o desenvolvimento de uma visão crítica e cidadã dos jovens.

Apoio
A Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher conta com o apoio do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Programação
Na programação, devem ocorrer panfletagens, visita aos hospitais, palestras, atividades culturais, gincanas e ações sociais.

Fim
O encerramento das atividades, no dia 6, marca as comemorações ao “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Com informações da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.


Comentários: