Eleições 2014

Ministra Idelli Salvatti nega articulação contra Eduardo Campos

Ministra Idelli Salvatti nega articulação contra Eduardo Campos
Ministra Idelli Salvatti nega articulação contra Eduardo Campos

A ministra Ideli Salvatti, da Relações Institucionais, negou nesta sexta-feira (24), durante encontro com prefeitos no Ceará, que haja uma movimentação do governo federal contra o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também presidente nacional do PSB.

Contra candidatura
Na quinta-feira (23), Eduardo Campos disse a aliados que o PT e o governo têm agido para evitar sua candidatura presidencial no ano que vem. Alguns governadores de seu partido têm se manifestado contra a candidatura, o que entusiastas da candidatura de Campos atribuem à ação do PT.

Parceria
Questionada por jornalistas, a ministra afirmou: “Estamos agindo como Governo. Nossa ação aqui é efetiva de governo. Parceria perfeita entre governo federal, governo do Estado do Ceará e todos os prefeitos. Juntos podemos fazer muito mais”. Ela disse, ainda, que apenas segue as orientações da presidente Dilma Rousseff, de que nenhuma Prefeitura fique sem atendimento por parte do governo federal.

Só em 2018
Vale lembrar que o governador Cid Gomes (PSB) defende que o PSB apoie a reeleição de Dilma e, portanto, a disputa do partido pelo Planalto da República fique para 2018.

Desburocratização
Em Fortaleza, onde reuniu prefeitos do Ceará, Ideli Salvatti anunciou medidas para desburocratizar o sistema, e, assim, agilizar as medidas do governo federal no combate à seca. “O objetivo central é uma aproximação ainda maior dos programas do governo federal com cada uma das Prefeituras. Realizaremos palestras e atendimento personalizados, para que os prefeitos saiam daqui instrumentalizados e assessorados. Ou seja, pretendemos deixar uma estrutura ágil aqui na ponta, facilitando o acesso aos programas governamentais”. Na ocasião, foram entregues maquinários para 72 municípios cearenses.


Curtir: