Nacional
Atualizado em: 28/04/2011 - 7:34 pm

Ministro admite abuso no preço dos combustíveis. Foto: Renato Araújo / Agência Brasil)

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reconheceu hoje (28) que tem havido abuso nos preços dos combustíveis, especialmente do etanol. Segundo ele, os preços são regulados pelo mercado, mas o governo já acionou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para investigar a situação.

“Há nove anos o preço da gasolina não tem aumento nas refinarias. Mas ela passa pelas distribuidoras, pelos postos, e o mercado é livre para estabelecer os preços. Quem pode fiscalizar isso, no que diz respeito aos abusos, é o Cade, ao qual já pedimos que atue”, afirmou.

Lobão disse também que já pediu à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para intervir no processo.

Ele espera que, com o aumento da produção de etanol, os preços se regularizem nas próximas semanas, mas ressaltou que o governo ainda não descarta a possibilidade de alterar o percentual de etanol que é misturado à gasolina.

Da Agência Brasil

Comento
E aí? O ministro reconhece abuso de preços e ninguém faz nada? Quanto tempo vamos esperar até que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) conclua a investigação solicitada por Lobão?

E até lá, quem vai arcar com abuso que é cometido contra o consumidor? Perguntas que continuam sem resposta. Vamos ver até quando.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me