Copa 2014

Ministro Aldo Rebelo visita estádios Castelão e PV nesta sexta

Ministro Aldo Rebelo

O ministro do esporte, Aldo Rebelo, visita o estádio Presidente Vargas nesta sexta-feira (11). O chefe da pasta estará acompanhado do diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, e do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio. A visita, previstapara as 15h, será guiada pelo titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, e pelo prefeito de Fortaleza em exercício, Acrísio Sena.

Na oportunidade, o ministro conhecerá as reformas realizadas no estádio, que foi totalmente modernizado e reinaugurado em setembro último. O objetivo é mostrar também que o Novo PV está apto a funcionar como centro de treinamento para as seleções que participarão, em Fortaleza, da Copa do Mundo de 2014.

Castelão
Antes, o ministro acompanha a festa de inauguração da primeira e segunda etapas das obras de reforma do Estádio Castelão. Na ocasião, o governador Cid Gomes (PSB) comanda solenidade para entrega oficial da praça em frente ao estádio, das 1.900 vagas de estacionamento e da nova sede da Secretaria do Esporte.

1ª vez
Esta será a primeira vez que o comunista Aldo Rebelo visita o Ceará como ministro do Esporte. Ele ocupa a pasta desde que o colega de PCdoB, Orlando Silva, foi afastado do cargo envolvido em denúncias de corrupção.

Leia ainda: Policiais civis confirmam protesto em inauguração de obras do Castelão

Redação Jangadeiro Online, com informações da Secel