Nacional
Atualizado em: 29/07/2011 - 3:12 pm

Túnel da BR-101

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, anunciou nesta sexta-feira (29) que o governo federal está reavaliando todos os projetos no setor, tanto os que já estão sendo executados quanto os que ainda estão em fase de planejamento. Segundo ele, essa foi uma determinação da presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de garantir a necessidade de cada obra e reduzir os custos dos empreendimentos.

“Esse trabalho já está sendo iniciado e está sendo feito de forma rigorosa, com uma lupa muito forte. Queremos ter um bom controle e nos assegurar de que onde for possível ajustar e reduzir preços, nós faremos isso”, afirmou, durante a apresentação do primeiro balanço do Programa de Aceleração do Crescimento do período de 2011-2014 (PAC 2).

Passos avaliou que os problemas no setor de transportes, que resultaram no afastamento de diversos servidores da pasta por causa de denúncias de corrupção, terão um “reflexo controlável” nas obras da área.

“Nós já estamos cuidando de promover a composição do corpo diretor do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e no curto prazo já estaremos com a estrutura recomposta e retomando seu ritmo para trabalhar com normalidade. O bom desempenho do setor nesses anos todos quer dizer que já temos uma coleção de obras que estão em andamento e nossa expectativa é que possam seguir seu curso dentro da normalidade”, disse.

Leia mais:
Após crise nos Transportes, assessor do Planalto diz que “Não há caça às bruxas” nos ministérios  
Publicada exoneração de diretores do Dnit e da Conab 
Pagot pede demissão do Dnit 

Segundo o ministro, até o começo da semana, a presidente Dilma deve tomar a decisão sobre a composição da diretoria do Dnit para que seja feito o encaminhamento ao Senado dos nomes escolhidos.

Da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me