Bastidores

Ministro confirma saída do governo Dilma pelo Twitter

Ministro confirma saída do governo Dilma pelo Twitter
Ministro confirma saída do governo Dilma pelo Twitter

Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff, Fernando Bezerra confirmou nesta terça-feira (1º) sua saída do Ministério da Integração Nacional. Em sua conta no Twitter, ele informou que teve uma conversa agradável com a presidente e agradeceu a oportunidade de servir ao país como ministro. “Aguardo um comunicado da presidenta Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã”, acrescentou.

Outro que deve entregar o cargo esta semana é o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Como o blog já havia antecipado, o cearense espera conversar com a presidente Dilma Rousseff para anunciar a decisão.

Leia ainda:
Aliado de Cid, ministro dos Portos entrega o cargo na quarta-feira

Oi?
A Presidência da República não confirma a saída de Bezerra do cargo em que estava desde o início do mandato de Dilma, em janeiro de 2011. O Ministério da Integração Nacional é responsável por obras de convivência com a seca e de infraestrutura hídrica, formulação e condução da política nacional de irrigação, obras públicas em faixas de fronteiras, defesa civil, entre outras.

Peraí
No dia 19 de setembro, Bezerra apresentou pedido de demissão após seu partido, o PSB, decidir entregar os cargos que ocupa no governo. A presidente pediu para que ele aguardasse seu retorno de Nova York, na semana passada, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Aliado de Campos
Aliado do governador de Pernambuco, Bezerra pediu para sair do governo atendendo ao pedido de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB que pretende disputar a presidência da República contra a reeleição de Dilma Rousseff.

Veja aqui:
Agora é oficial: PSB está fora do governo Dilma

Nascido em Petrolina (PE), o ex-ministro foi prefeito de sua cidade natal por três mandatos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2007. Foi deputado estadual e federal, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Com informações da Agência Brasil


Curtir: