Ceará
Atualizado em: 09/06/2011 - 3:43 pm

Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento

O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento veio a Fortaleza para assinar uma ordem de serviço para as obras de reconstrução da BR-222, e apresentar um programa de reforma e reconstrução das rodovias federais no Ceará.

Pacote
O pacote anunciado prevê ações nos 1.866 quilômetros  das BR’s no estado do Ceará, pelos próximos dois anos com investimentos de 1 bilhão e 47milhões.

BR’s
O situação crítica e extremamente precaria da estradas federais no estado foram motivo de uma briga pública entre o governador Cid Gomes e Alfredo Nascimento, com direito a acusações de corrupção e processo na Justiça.

Petistas e Cidistas
Lideranças de partidos como PSB e PT não prestigiaram a passagem do Ministro, assim como o governador que disse por meio de sua assessoria de imprensa que estaria com a agenda “lotada”. 

Alfinetada
Na ocasião, Alfredo Nascimento evitou comentar sobre as acusações feitas pelo governador Cid Gomes, mas acabou deixando escapar uma alfinetada no governador cearense dizendo que não faz “esse tipo de política que faz uso de cargos” para acusar alguém, em referência às críticas que recebeu e a promoção do Rally dos Buracos da BR-222, no dia 15 de maio.

Leia mais: 
Cid lança “Rally dos buracos”, classifica ministério dos Transportes de “laia” e Dnit de “quadrilha” 
Áudio: Cid diz que Ministro é ” inepto, incompetente e desonesto” 
Ministro dos Transportes pede prisão de Cid Gomes

Desculpas
O Ministro pediu desculpas ao povo do Ceará pelas condições das estradas. Disse que Cid Gomes estava certo em reclamar. Questionado sobre a queixa crime que move contra o governador, o ministro disse que Cid terá que provar nos tribunais as acusações feitas contra ele.

Sem Comentários
A imprensa insistiu, mas Alfredo Nascimento evitou comentar sobre as acusações, dizendo a União poderia fazer sua defesa, mas que preferiu contratar um advogado particular. Nascimento encerrou afirmando que não comenta esse assunto. 

Interior
No início da tarde, o ministro fez uma rápida vistoria no canteiro de obras da BR-222, em Umirim, região norte do Ceará. Depois, fez uma pausa para o lanche em uma churracsaria no município de Croatá, onde experimentou pastéis famosos na região. Ele seguiu viagem para Fortaleza, de onde embarcou de volta a Brasília.

Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me