Nacional
Atualizado em: 07/04/2011 - 4:56 pm

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, desembarca em Fortaleza nesta quinta-feira (7) e cumpre agenda passando por seis municípios do Ceará até o próximo sábado (9).

A programação oficial do ministro no Ceará será iniciada nesta sexta-feira (8) com um café da manhã, às 9h30, com o Prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão.

Acompanhe abaixo o restante da programação:

Em seguida, às 9h, Lupi segue para Caucaia onde inaugura a Agência Regional do Trabalho, que atenderá 1.700 trabalhadores por mês, com os serviços de emissão de carteira de trabalho e previdência social – CTPS, habilitação ao seguro-desemprego, e informações sobre Abono Salarial/RAIS/CAGED.

De lá, às 10h30 partirá para o Porto do Pecém, no município de São Gonçalo, em companhia do governador do Ceará, Cid Gomes, onde visitará as obras do PAC de construção da Usina Termelétrica – Empreendimento da MPX Energia S/A.

Às 12h30, a comitiva participará de almoço com o governador e autoridades no Palácio da Abolição.

Às 14h30, Lupi visitará a sede da Superintendência Regional do Trabalho ( Rua 24 de maio, 178 – Centro – Fortaleza).

Às 16h30, o ministro irá inaugurar o posto do Sine/IDT, em Itaitinga.

Encerrando o dia, Lupi segue para Capistrano para assinar ordem de serviço da Estação de Trabalho.

Agenda política
No sábado, Carlos Lupi cumpre agenda política na capital cearense.

Às 9h30, participa da entrega do título de cidadão fortalezense, ao ex-superintendente Regional do Trabalho, Papito Oliveira, na Câmara Municipal.

Depois, participará de compromisso particular ao lado do Presidente Nacional do PDT, André Figueiredo, com a realização do primeiro fórum de discussão dobre a cidade de Fortaleza, de uma série de debates que serão promovidos pelo PDT Ceará. Com a participação de Lupi a discussão será, sobre qualificação profissional e geração de emprego e renda. (OBS: Local a definir)

No fim da tarde, Lupi participará do Fórum Regional do Trabalho no Município de Aracati.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me