Ceará

Ministro não comparece a solenidade em Canindé e assinatura de convênio é adiada

Adesivo distribuído na entrada do colégio Paulo Sarasate, onde foi realizada solenidade de liberação de recursos para o Projeto São José. Foto: Kézya Diniz

Prefeitos, deputados estaduais, federais e lideranças políticas de diferentes municípios do Ceará acompanharam o evento realizado em Canindé, região Norte do Ceará, nesta segunda-feira (19) para o anúncio de investimentos do projeto São José.

Leia ainda:
Cid Gomes vai a Canindé com Ministro da Integração nesta segunda

Já na entrada o agradecimento ao governador Cid Gomes (PSB) podia ser visto em faixas e em adesivos que até lembram o período de campanha eleitoral. (Veja foto ao lado)

Sem ministro
O ministro da Integração Nacional, que era aguardado para a solenidade, não compareceu ao evento. De acordo com o governador Cid Gomes, Fernando Bezerra foi chamado para uma reunião de ultima hora com a presidente Dilma Rousseff. Assim, a assinatura de convênios entre os governos federal e estadual para projetos de universalização do abastecimento de água, aqui no Ceará, teve que ficar pra depois.

Agricultores beneficiados usam adesivo para demonstrar agradecimento ao governador Cid Gomes. Foto: Kézya Diniz

A nova data para a assinatura dos convênios ainda não foi divulgada mas a ideia, segundo Cid Gomes, é investir para dar continuidade ao projeto São José.

Em números
A solenidade marcou a liberação de recursos para o Projeto São José. Cerca de 17 milhões de reais aplicados em 55 subprojetos de abastecimento de água e 109 tratores para mecanização agrícola, beneficiando 147 associações de 81 municípios cearenses.

Agricultor comemora
Seu José dos Santos se apega ao santo padroeiro, José como ele, e já sonha com o aumento da produção com a ajuda do novo equipamento. “Sem o trator a gente fara um lote de terra, com o trator a gente vai poder arar três ou quatro lotes. Isso vai aumentar a renda da nossa comunidade no final do mês”, comemora José dos Santos que é presidente da Associação Comunitária de “Bolas”, localidade de Ocara.  

Banho de esperança
Pra encerrar com chave de ouro, só faltava a chuva. E no meio da tarde, ela apareceu, quando nossa equipe já deixava o município de Canindé. Registramos o banho de esperança para coroar o dia de São José e a promessa de bom inverno para o agricultor cearense.

Governador Cid Gomes durante entrevista em Canindé. Foto: Moisés Costa

Agenda em Brasília
Durante entrevista o governador Cid Gomes ainda confirmou que cumprirá agenda oficial nesta terça-feira (20) em Brasília. O primeiro compromisso é um almoço de “negócios” e na sequência, uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, presidida pelo cearense Eunício Oliveira (PMDB) , para discutir novas formas de composição do ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços).

Cid Gomes ainda tem audiências marcadas com os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloízio Mercadante, ambos empossados somente em 2012.

Leia ainda:
Eleições 2012: Eunício reafirma compromisso com Cid para disputa em Fortaleza

One thought on “Ministro não comparece a solenidade em Canindé e assinatura de convênio é adiada

  1. POR ACASO, É PRECISO UM MINISTRO VIR DE BRASÍLIA NUM AVIÃO LEAR JET, GASTANDO COMBUSTÍVEL, OU SEJA, O NOSSO DINHEIRO, PARA ASSINAR UM CONVÊNIO????????????? NÃO EXISTEM OUTROS MEIOS DE ASSINATURA, COMO POR EXEMPLO FAX, E-MAIL ETC?????????

Comments are closed.