Ceará

Ministro do TCU realiza palestra sobre Licitações Públicas em Fortaleza

Benjamin Zymler é o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU)

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler, profere palestra nesta quinta-feira (21), encerrando a série de seminários, dentro do Programa de Treinamentos da Procuradoria Geral do Estado do Ceará, que têm como objetivo capacitar os agentes públicos que trabalham com processos de licitação, coordenado pela Central de Licitações da PGE-CE.

A palestra acontece no auditório da Central de Licitações da PGE-CE, no Centro Administrativo Bárbara de Alencar, a partir das 8h30min.

Conteúdo
O tema da palestra será “Licitações Publicas”, na qual o ministro vai abordar as melhores práticas de licitações adotadas no país. Com carga horária de 184 horas/aula os seminários tiveram início em abril e abordou tema como: Contratos Administrativos; Elaboração e Análise de Planilhas de Custos e Formação de Preços nas Contratações e Negociações de Contratos de Serviços de Terceirização; Aperfeiçoamento de Pregoeiros – Pregão Eletrônico e Presencial; Processo Administrativo para aplicação de Penalidades da Lei Nº 8.666/93; Ações Judiciais e Recursos Administrativos nas Licitações Públicas; e Licitações Públicas e Contratos de Obras e Serviços de Engenharia.

Perfil
Benjamin Zymler é engenheiro advogado. Assumiu a presidência do TCU em janeiro de 2011. Ingressou no TCU em 1992 como Analista de Finanças e Controle Externo e, após novo concurso, em 1996, ascendeu ao cargo de auditor.

Serviço: Palestra sobre “Licitações públicas”
Data: 21/06/2012
Local: Auditório 01 – Central de Licitações da PGE-CE – Centro Adminitrativo Barbara de Alencar – Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150, Edson Queiroz

Com informações da Assessoria de Comunicação da PGE


Curtir: