Greve
Atualizado em: 16/06/2011 - 10:38 am

A mobilização dos professores da rede municipal de ensino em Fortaleza, em greve há exatos 50 dias, continua. Nesta quinta-feira (16) os educadores realizaram uma grande manifestação pelas ruas da capital.

Passeata
O grupo se reuniu no início da manhã  na Praça da Imprensa, no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira com Antônio Sales. Depois, os educadores seguiram em passeata até a Secretaria de Educação do Município, na avenida Pontes Vieira.

Manobra
Os educadores cobram a implantação do Piso Nacional do Magistério e denunciam uma “manobra” da prefeitura de Fortaleza que estaria prejudicando a categoria. A administração municipal reduziu as regências de classe e incorporou os valores ao salário base dos professores, chegando ao valor que deveria ser obedecido por Lei Federal.

Segundo a direção do sindicato,  a administração de Luizianne Lins retirou direitos já adquiridos por professores, o que seria “inadimissível”.

Leia mais:
Justiça decreta ilegalidade da greve dos professores

Professores em greve reagem às declarações de Luizianne Lins
Professores da Rede Municipal de Fortaleza aprovam greve

Agora não
De acordo com o Sindicato, a categoria avaliou a decisão da Justiça sobre o decreto de ilegalidade da greve e, em assembleia, os educadores decidiram que não irão retornar às salas de aulas enquanto não forem oficialmente comunicados da decisão.

Com informações da repórter Caroline Ribeiro 

Acompanhe as fotos da mobilização desta quinta-feira:
 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Tv7V_vZ_uIU&feature=player_embedded[/youtube]

 Assista à matéria do Jornal Jangadeiro:

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me