Ceará
Atualizado em: 03/08/2011 - 12:10 am

Da Redação do Jangadeiro Online

O governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido, na noite desta terça-feira (2), com uma manifestação de moradores da comunidade Aldacir Barbosa, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

Cid e o irmão, Ivo Gomes, estavam visitando as casas dos moradores, tentando convencê-los a aceitarem a desapropriação dos imóveis, para dar lugar às obras da Copa do Mundo de 2014.

“Fora governador”
Os moradores, que não querem sair do local, protestaram com cartazes e gritaram palavras de ordem como “Cid terrorista”, “Fora governador” e “mentiroso”. O vereador João Alfredo e membros do partido PSol participaram do protesto, ao lado dos manifestantes.

Moradores agredidos
De acordo com testemunhas, duas mulheres foram agredidas por seguranças do governador, tendo as roupas rasgadas e os braços machucados. Em entrevista a TV Jangadeiro, Cid afirmou que não estava lá “para pressionar a população”.

Obras do PAC
A comunidade Aldacir Barbosa é um dos locais por onde vai passar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Veja a reportagem exibida no Giro das Ruas:

Debate da Defensoria
A Defensoria Pública da União promove, nesta quarta-feira (3), duas reuniões sobre as desapropriações e o licenciamento ambiental para as obras de construção do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) em Fortaleza.

Os encontros já estavam marcados antes do episódio em que o governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido com protesto dos moradores na noite desta terça-feira (2).

Agir o mais rápido
Após a visita de Cid à comunidade Aldacir Barbosa, no bairro de Fátima – em que o governador acabando surpreendido com a manifestação contra ele – a Defensoria acredita que é necessário agir o mais rápido possível, para buscar, por meio do diálogo, alternativas viáveis para garantir o Direito à Moradia dessas famílias.

Com informações do repórter Nilson Bezerra e da Defensoria Pública

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me