Articulação

Moro conhece ferramentas dos Tribunais de Contas para combate à corrupção

Moro conhece ferramentas dos Tribunais de Contas para combate à corrupção

O papel dos Tribunais de Contas no enfrentamento e combate à corrupção no setor público nacional foi tema central do encontro realizado entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e presidentes das Cortes de Contas do País, entre eles o conselheiro Edilberto Pontes, do TCE Ceará.

A reunião aconteceu na tarde de terça-feira (26), no prédio do Ministério da Justiça, em Brasília.

As sugestões oferecidas pelos Tribunais de Contas para o aprimoramento da gestão pública e fiscal ganharam destaque, bem como os resultados obtidos através do Laboratório de Boas Práticas. Os participantes também falaram sobre as ferramentas e os programas desenvolvidos para o aperfeiçoamento do Controle Externo.

Sistema
Articulada pelo presidente da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), a audiência foi agendada para apresentar ao Ministro o panorama do “Sistema Tribunal de Contas”. Os Tribunais de Contas são grandes repositórios de informações referentes à administração pública em todas as esferas. Do Sistema Tribunal de Contas se originam importantes investigações que envolvem desvios de verbas públicas.


Curtir: