Partidos

Moroni assume presidência estadual do DEM e deve participar da gestão Roberto Cláudio

Moroni Torgan é o novo presidente do Democratas do Ceará. Foto: DEM
Moroni Torgan é o novo presidente do Democratas do Ceará. Foto: DEM

O ex-deputado Moroni Torgan assumiu nesta segunda-feira, dia 20, o comando estadual dos Democratas no Ceará. Ele ocupa o cargo em substituição ao empresário Chiquinho Feitosa, que continuará à frente do partido, mas, desta vez, ocupando a vice-presidência. A solenidade reuniu políticos e jornalistas na Assembleia Legislativa.

Prioridade
Ao assumir, Moroni afirmou que uma das suas prioridades será dar continuidade a reestruturação do partido, com o objetivo de compor uma chapa forte em nível de Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa para disputar as eleições do ano que vem.

Aliado?
Sobre o Governo do Estado, ele afirmou que, a priori, é caminhar junto com o governador Cid Gomes. “A principio, somos aliados do governador Cid Gomes e, consequentemente, deveremos andar juntos. Claro, que política tudo pode acontecer”, disse.

Cargo na Prefeitura
Em breve, Moroni deve assumir algum cargo técnico na gestão Roberto Cláudio. A informação foi confirmada pela ex-deputado Ciro Gomes – irmão do governador Cid Gomes. Sua participação no governo municipal ainda está sendo discutida, mas ele já apresentou um projeto para área da segurança.

Presença
Participaram da solenidade o deputado federal e secretário geral da Executiva nacional, Onyx Lorenzoni, que veio representando o presidente nacional da legenda, senador José Agripino Maia (RN).


Curtir: