Eleições 2012

Eleições 2012: Moroni (DEM) anuncia apoio a Roberto Cláudio (PSB); Candidato promete criar Secretaria de Segurança Pública de Fortaleza

Eleições 2012: Moroni (DEM) anuncia apoio a Roberto Cláudio (PSB); Candidato promete criar Secretaria de Segurança Pública de Fortaleza . Foto: Divulgação

O ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza Moroni Torgan (DEM) anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), apoio ao candidato Roberto Cláudio (PSB).

O evento, que aconteceu no Comitê Central do partido, no bairro Luciano Cavalcante, contou com a presença do médico Lineu Jucá, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do DEM.

Apoio
Roberto Cláudio é candidato de uma coligação que conta com 14 partidos e tem ainda o apoio de partidos e coligações que tiveram outros candidatos no primeiro turno das eleições, como DEM, PCdoB, PDT, PPS e PPL.

“Temos uma aliança de múltiplos partidos para renovar Fortaleza. Quem votou 25, agora, vota 40”, afirmou Roberto Cláudio ao agradecer a Moroni Torgan e aos demais integrantes do DEM pelo apoio. Ele disse ter respeito pela trajetória profissional e política do novo aliado, citando o trabalho de Moroni como delegado da Polícia Federal, secretário de Segurança Pública do Ceará, deputado federal e vice-governador do Ceará.

Propostas
Moroni justificou o apoio afirmando que o programa de segurança proposto por ele tinha sido incorporado na campanha de Roberto Cláudio. Além disso, o candidato do PSB também prometeu a criação de uma Secretaria de Segurança Pública no município.

Leia mais:
Ex-secretário da gestão Luizianne apoia candidatura de Roberto Cláudio

Dentre as propostas do candidato do DEM estão: armar a Guarda Municipal, ampliar o efetivo da tropa, instalar núcleos de segurança comunitária, criar patrulhas de pronta intervenção, entre outros pontos.

Segurança
O candidato do PSB defendeu a construção de políticas de pacificação a partir de experiências locais, com a adoção de iniciativas na área pelo poder público municipal. Roberto Cláudio afirmou ter recebido de Moroni Torgan a solicitação de garantia de melhorias na segurança pública dos fortalezenses. Roberto Cláudio assegurou ainda que, a partir de agora, vai incorporar as propostas administrativas do DEM ao plano de governo da coligação “Para Renovar Fortaleza”.

Roberto Cláudio firmou ainda o compromisso de criar a Secretaria de Segurança e Pacificação Social de Fortaleza, fortalecendo o papel da Guarda Municipal como forma reduzir a violência e a criminalidade. “Vou honrar seu apoio com decência, dignidade e trabalho, se o povo me der essa oportunidade”, garantiu Roberto Cláudio ao ex-deputado.

“Encontrei em Roberto Cláudio a responsabilidade de colocar o nosso plano de governo em prática integralmente, pensando no bem-estar coletivo”, afirmou Moroni.

Homenagem?
O candidato do DEM disse ainda que apoiar Roberto Cláudio foi a forma encontrada por ele para homenagear o eleitorado fortalezense que acreditou em suas propostas de redução da violência. “Em homenagem aos meus eleitores, quem votou 25, agora vota 40”, conclamou.

Quem foi
Participaram do evento os dirigentes do DEM, Robinson de Castro e Chiquinho Feitosa (respectivamente presidentes municipal e estadual do partido); os deputados estaduais Augustinho Moreira (PV), Dr. Sarto (PSB), Edísio Pacheco (PV), Fernando Hugo (PSDB), Idemar Citó (DEM), João Jaime (PSDB), Rogério Aguiar (PSD), Tin Gomes (PHS) e Zezinho Albuquerque (PSB); o prefeito eleito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM); e os vereadores Dr. Elpídio (PSB), Mairton Félix (DEM) e Walter Cavalcante (PMDB); bem como o vereador eleito Ziêr Férrer (PMN).


Curtir: