Luto

Morre o deputado estadual Professor Teodoro

Morre o deputado estadual Professor Teodoro
Morre o deputado estadual Professor Teodoro

O deputado estadual Professor Teodoro (PSD) faleceu na manhã desta quinta-feira (18) em Fortaleza. O parlamentar, que já apresentava problemas de saúde, estava internado no Hospital Monte Klinikum desde 9 de agosto, em decorrência de uma pneumonia.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa a partir do meio dia.

José Teodoro Soares, o professor Teodoro (PSD), tinha 76 anos, e foi diagnosticado com câncer no intestino. Ele também tinha diabetes e já apresentava sinais de fragilidade. Nos últimos meses, o parlamentar chegou a ser removido da Assembleia após episódios de desmaios.

O deputado, que também era docente na Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), integrava o grupo político dos irmãos Ferreira Gomes. O anúncio da sua morte foi confirmado por um de seus assessores.

Despedida
Depois das homenagens na AL, o corpo do parlamentar seguirá para Sobral, onde ocorrerá o velório na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), da qual foi reitor. Teodoro deverá sepultado em Reriutaba.

Trajetória
Atualmente Professor Teodoro era presidente da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e docente da Universidade Estadual do Ceará (Uece). José Teodoro Soares nasceu em 28 de dezembro de 1940, fazia parte de uma tradicional família política da região norte. Foi eleito deputado pela primeira vez em 2006, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Nas eleições de 2010, ficou com uma vaga na suplência, assumindo o mandato em 2011 e se efetivando no final de 2012. Em 2014, voltou a ocupar a suplência, assumindo o mandato em 2015 pelo Partido Social Democrático (PSD).

Professor Teodoro era membro das academias Cearense de Ciências Sociais; Sobralense de Letras; e de Letras dos Municípios do Ceará. Também já foi reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), entre 1990 e 2006, e da Universidade Regional do Cariri (Urca), de 1987 a 1990.

Luto
O blog se solidariza com familiares e amigos do deputado Professor Teodoro e pede a Deus que conforte os corações neste momento de dor e despedida.


Curtir: