Greve
Atualizado em: 28/07/2011 - 12:20 pm

Da redação do Jangadeiro Online

Cerca de 400 motoristas e cobradores de ônibus se reuniram em assembléia, na manhã desta quinta-feira (28), e decidiram, por unanimidade, reduzir o pedido de reajuste para 9,9% , além de cesta básica de R$65,00 e vale alimentação no valor de R$7,00. Caso o Sindicato das Empresas de Transporte de Passeiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) não acate as propostas, a categoria promete paralisar as atividades em 72 horas, a contar a partir desta sexta-feira (29).

De acordo com assessor político do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Valdir Alves, o sindicato vai enviar um ofício nesta sexta-feira(28) para o Sindiônibus. Caso os empresários não aceitem a proposta da categoria, na próxima terça-feira (2 de agosto), os motoristas vão paralisar as atividades na Capital. Uma nova assembleia será realizada às 16 horas desta quinta-feira (28).

Última reunião
Na última reunião entre representantes do Sindiônibus e do Sintro, que ocorreu nesta quarta-feira (27), o Sindicato patronal manteve a proposta de aumento de salário em 6,3%.O Sintro, no entanto, solicitou aumento de 23%. Os empresários disseram que esse valor era “impraticável” e propuseram, ao Sintro, que apresentasse um reajuste de somente um dígito, entre 6.3% e 9.9%.

Sindiônibus
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus) mantém a proposta de 6,3 % . O Sindiônibus deu entrada em processo de dissídio coletivo junto ao Tribunal Regional do Trabalho, na última terça-feira (26). Não há uma nova rodada de negociações marcada.

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sintro e do Sindiônibus

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me