Articulação Nacional

Movimento contra a corrupção lança site e articula nova marcha para dia 12 de outubro

O Movimento contra a Corrupção, que no último dia 7 de Setembro levou às ruas de Brasília cerca de 25 mil pessoas , já prepara uma nova manifestação. Em página lançada na internet, o movimento convida a participação dos brasileiros para marcha que será realizda no feriado de 12 de outubro, a partir das 10h, com concentração em frente ao Museu Nacional de Brasília.

Leia ainda:
Tucano defende faxina e propõe seminário para discutir corrupção no Brasil 
Proposta sobre fim das votações secretas no Plenário ganha apoio

Manifestação apartidária
No convite, o grupo ressalta que a marcha contra a corrupção será pacífica e apartidária.

“A cada mobilização, fazemos questão de deixar claro que este se trata de um movimento apartidário, criado e financiado pelo povo e que políticos ou partidos não devem ser divulgados. Além disso, o movimento não tem a intenção de promover qualquer um de seus integrantes ou apoiadores e é por isso que nesta página não falaremos de indivíduos em particular”, informa o texto do site.

O objetivo com a nova marcha, marcada para o dia 12 de outubro, é pedir o fim do voto secreto no Congresso e a garantia do cumprimento da Ficha Limpa.


Curtir:


11 thoughts on “Movimento contra a corrupção lança site e articula nova marcha para dia 12 de outubro

  1. Em todo lugar em que eu estiver vou propagar a todos e convidar para este movimento contra a corrupção. Se todos fizermos da mesma forma, reuniremos um número representativo para pressionar o congresso a tomar as medidas necessárias.

  2. Já estava passando da hora de mostrarmos nossa repudia à atual situação política do Brasil. Se possível gostaria de saber se em Porto Alegre vai ocorrer A MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO, em 12 de Outubro, se vai, onde será o ponto de encontro? Avante povo brasileiro, vamos mostrar a esses “políticos” o que priorizamos!

  3. Sabemos que uma grande crise está afetando a Europa e os EUA,a propaganda do governo diz que nós não seremos muito atingidos,por isso baixaram os juros pra nos protegerem da inflação.Até poderíamos acreditar na propaganda se não fosse tanta corrupção enraizada,como um câncer,nesse país ,simplesmente ,porque são os políticos que gerenciam as leis do Brasil,e é nessa tecla que todo cidadão deve bater e protestar e fazer pressão.Será que existe alguém dentro daquele Congresso que vai ouvir a nossa voz???Pra mim parece mais um jogo de cartas marcadas!!!!

  4. Sempre que um time de futebol está sob o risco de rebaixamento no campeonato brasileiro nós presenciamos veementes manifestações contra a diretoria do clube. Entretanto, quando descobrimos que a nossa nação está afundando cada vez mais na corrupção, nada fazemos. Chegou o momento de dar um basta na farra dos ladrões dos cofres públicos que denigrem a imagem do país, que ferem os direitos do cidadão e que aniquilam as camadas menos favorecidas da sociedade. Vamos acabar com a institucionalização do “toma lá, dá cá”; com as trocas de favores; e com os favorecimentos ilícitos. Dia 12 de outubro vamos erguer nossas vozes em favor de uma sociedade melhor para todos e exigir o fim da ladroagem institucionalizada na política brasileira.

  5. Estou plenamente de acordo, só que não basta nos mobilizarmos para acabar com a corrupção, temos que atacar a causa, que é a impunidade. TEMOS QUE PINTAREM A CARA E PRESSIONARMOS O CONGRESSO para mudança no código de processo penal, para que, quem desviar dinheiro público seja punido, tanto quanto quem assalta um banco.
    OBS: não adianta tomar um remédio para uma determinada doença, sem que trate a causa dessa doença.

  6. Avante povo brasileiro….somos quase 2 milhoes contra essa sujeira do congresso, faça sua parte….estarei lá fazendo minha parte.
    Dilmara

  7. Espero realmente que os brasileiros saiam em massa nas ruas para protestar……..chega de ficar de bracos cruzados assistindo as barbaridades que vem acontecendo neste pais.
    Se fomos capazes de sair as ruas pelas diretas já, podemos fazer o mesmo neste protesto de repudio a corrupcao a tantas barbaridades que vem acontecendo neste pais………se alguns politicos fazem de conta que nao sabem de nada, vamos as ruas mostrar que o povo brasileiro sabe.

Comments are closed.