Polêmica

Movimento Ficha Limpa pede impeachment de Luizianne

Um pedido de impeachment contra a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), foi apresentado no fim da manhã desta sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Fortaleza. O autor da ação é coordenador do Movimento Ficha Limpa e vice-coordenador da Ação Cearense e de Combate a Corrupção, Fernandes Filho.

CPI
O documento inclui o pedido de abertura de um processo administrativo disciplinar com instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar crime de responsabilidade e improbidade administrativa e gerar processo de impeachment contra Luizianne Lins.

O coordenador do Movimento disse que fundamentou o pedido com denúncias divulgadas pela imprensa, sobretudo no que diz respeito ao uso do Cartão Corporativo da prefeitura da capital.

O pedido foi protocolado na Câmara Municipal (com o número 986) com pedido de envio de cópia para o Ministério Público Estadual e para a Ordem dos Advogados do Brasil.

Denúncias
No documento, são apontados crimes de improbidade administrativa; tráfico de poder e de influência; abuso de poder e da autoridade; desvio de renda pública em proveito próprio e/ou alheio; corrupção passiva; violação do direito constitucional à saúde; e procedimento incompatível com a honra, dignidade e decoro da função de prefeita.

Assinaturas
Ainda segundo Fernandes Filho, na próxima quarta-feira (04/05), representantes do Movimento Ficha Limpa iniciam a coleta de assinaturas da população, com representantes da sociedade civil organizada para referendar o pedido de impeachment.

O outro lado
A assessoria de imprensa da prefeita Luizianne Lins disse à redação do Jangadeiro on Line que não vai se manifestar sobre as denúncias e orientou nossa produção a entrar em contato com a Procuradoria da Câmara Municipal de Fortaleza sobre o pedido de impeachment.


Curtir:


9 thoughts on “Movimento Ficha Limpa pede impeachment de Luizianne

  1. Pedido absurdo esse de impeachement. Não há nenhum escândalo na gestão de Luizianne Lins à frente da prefeitura de Fortaleza. O que existe é um complô desesperado para tentar minar a gestão. Detalhe: Fernandes Filho parece quer “se vingar” por não ter conseguido sequer o apoio de seu partido para concorrer à prefeitura de Fortaleza em 2008.

  2. Que noticia BOA!! Espero que façam valer e possamos depois comemorar o resultado. Do jeito que está não dá. Chega de descado com nossa cidade. Ainda faltou acrescentar nas denuncias acima, a questão da Educação. É preciso solicitar que a prefeita preste contas do dinheiro do fundeb e que cumpra a Lei do Piso. Basta de impunidade.

  3. para ser prefeito dessa cidade tem que ter muita coragem pois os derrotados ficam torcendo contra a pessoa que o derrotou nas urnas nao sou contra a atual administracao e vou mais alem votaria de novo se fosse preciso

  4. Os que defendem a atual administração são adeptos da política “Pão e Circo”, onde recursos polposos são enfiados em eventos de necessidade duvidosa, com prestação de contas duvidosa e o restante da cidade no completo abandono. Saúde, educação e segurança relegados a planos inferiores e a festa da corrupção correndo livre, leve e solta. Parabéns, a Fortaleza está mais bela do que nunca…

  5. Chega ser patético os argumentos de quem mama nas tetas da prefeitura e de forma desesperada tenta se sustentar em cima de mentiras tentando desqualificar as pessoas, senhores e senhoras a voz do povo ainda é a voz de Deus,graças a Deus que uma voz levantou-se e levou o problema agora para uma real solução, coisa que deveria ter sido feita pelos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, mas que só ver seus interesses onde trocam favores por cargos de terceirizados para manter seus cabos eleitorais no cabresto.Amigos que aqui postaram, quem fez a maior denuncia foi o Ministério Publico, agora fica a pergunta no ar, porque a prefeita pediu que o processo estivesse em segredo de justiça? Cartão coorporativo pago com dinheiro publico é de interesse de todos nós que pagamos nossos impostos para ter uma melhor qualidade de vida na saúde, educação, habitação, infra-estrutura, coisa que já entramos nos 8 anos e nada foi feito, vergonha nacional assessores da prefeita pagando rodas de bebidas e noites sabe-se la de que com dinheiro publico? A prefeita flagrada em lojas de brinquedos pagando presentes para o filho com dinheiro publico, casa construída em local ambiental, segurança publica fazendo segurança particular? E vcs vem aqui falar que o Coordenador do Ficha Limpa esta com raiva? E o povo de Fortaleza esta o que? Que coisa ridícula uma gestara mostrada a nível nacional vestida de besouro? Acho que essa altura do campeonato deveria estar vestida era de metralha não? Não só ela mais seus assessores e quem mais comungar com ela.

  6. Ainda tem gente que tem coragem de defender esta prefeitura? Meu Deus sera que ninguem esta vendo que a nossa cidade esta toda bagunçada? Ruas esburacadas, transito caotico, hospitais sem qualquer condiçoes de atender a populaçao com dignidade, mais antes de entrar no poder falavam mal da gestao anterior, honestamente existe alguem que possa tirar nossa cidade da atual situaçao?

  7. nossa senhora ainda tem gente para defender uma administraçao dessa.nao acredito deve ser uma piada.todos estao vendo que essa mulher esta acabando com a cidade.essas pessoas que defende essa mulher deve ter algo com essa pessoa na prefeitura e nao que perder a boquinha.

  8. Tem gente que defende essa atual administração? por favor, essa prefeita parece mais uma criança em suas entrevistas, parece que ela ta brincando com a nossa cara (não só parece como está), queremos alguém que leve esta cidade a sério, quando essa prefeita faz alguma coisa… é algo 100% remendado, mal feito, com intuito de agradar os olhos por poucos dias, não podemos mais engolir esses maus tratos com a cidade, meus tios, primos de recife não querem mais vir pra cá, pois disseram que nunca viram a cidade tão feia quanto está hoje, estavamos andando em plena Aldeota encontramos engoto a céu aberto e baratas por todos os lados… não dá mais… os fortalezenses merecem um prefeito de respeito, as únicas coisas bonitas da cidade ainda são praticamente por que as empresas privadas deixam a cidade bonita… mas algo público, praticamente não existe.

Comments are closed.