Ceará

Movimento Integra Brasil é apresentado ao setor de eventos nesta quarta-feira

Nicolle Barbosa é a presidente do CIC. Foto: Divulgação
Nicolle Barbosa é a presidente do CIC. Foto: Divulgação

O Integra Brasil – Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo, um movimento que parte do setor produtivo, vem mobilizando instituições públicas e privadas para unir forças na construção de estratégias econômicas e de negociações políticas que possam mudar a realidade da região nordestina.

Como parte da programação de conquista de novas adesões, o Integra Brasil será apresentado nesta quarta-feira (3), às 8 horas, no Marina Park Hotel, aos representantes do setor de eventos durante reunião ordinária do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos-CE), a convite da presidente da entidade, Circe Jane Teles.

Desigualdades
A presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicolle Barbosa, estará à frente da apresentação do objetivo, das fases e da metodologia do Integra Brasil que deve construir as estratégias e soluções para diminuir as desigualdades regionais e alcançar o equilíbrio federativo do Brasil. Foi no CIC/FIEC, entidade com tradição na mobilização do empresariado em torno das estratégias de desenvolvimento regional, que o Fórum começou a ser gestado em meados de 2012.

Informações e agenda
Após alguns meses de coleta de dados, informações e análises, o Integra Brasil ganhou apoios do Ministério da Integração Nacional, BNDES, Transpetro, Banco do Nordeste, Governo do Estado do Ceará, além da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de Federações Estaduais da Indústria. A comissão executiva também cumpre uma agenda de viagens e reuniões para apresentação dos objetivos do Fórum. Só no mês de março, o movimento conquistou mais duas importantes adesões: das Federações de Comércio do Nordeste e das Federações de Agricultura do Nordeste.

Seminário
As parcerias fortalecem ainda mais o movimento que realizará quatro workshops, uma reunião ampliada de discussão no Congresso e um grande seminário a ser realizado em Fortaleza (CE), nos dias 27, 28 e 29 de agosto, que vai selecionar e sintetizar soluções e propostas, compondo um Projeto Estratégico de Ação, a fim de orientar os trabalhos para a sua concretização.

Com informações do CIC


Curtir: