Ceará

Movimento quer evitar construção de novos presídios em Itaitinga

Movimento quer evitar construção de novos presídios em Itaitinga
Movimento quer evitar construção de novos presídios em Itaitinga

A Câmara de vereadores de Itaitinga, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizam nesta terça-feira (18), às 9 horas, na Escola Valmique Sampaio de Albuquerque, audiência pública para o lançamento do movimento “Diga Não à Construção de Mais Presídios em Itaitinga”.

Objetivo
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Trabalho e Assistência Social, Erivanda Nogueira, o movimento foi criado com o objetivo de evitar a construção de mais três unidades prisionais na cidade.

Convidados
Foram convidados para a audiência deputados estaduais, promotores de justiça e representantes do Governo do Estado, entre outras autoridades.

Novos presídios
De acordo com representantes da mobilização, o Governo do Estado planeja a construção de mais três presídios no município, que já conta com sete unidades. São elas as Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs), 1, 2, 3 e 4, o Instituto Penal Prof. Olavo Oliveira 2 (IPPOO 2), o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG) e o Hospital Geral e Sanatório Penal Prof. Otávio Lobo (HGSPPOL).


Curtir:


2 thoughts on “Movimento quer evitar construção de novos presídios em Itaitinga

Comments are closed.