Ceará

MP entra com ação contra prefeita e ex-prefeito de Paracuru por fraude em licitações

Da Redação do Jangadeiro on Line

Prefeita de Paracuru, Érica de Figueiredo Der Hovannessian

O Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com uma ação de improbidade administrativa contra a atual prefeita de Paracuru, Érica de Figueiredo Der Hovannessian, seu antecessor, José Ribamar Barroso Batista, e mais 40 réus, membros da Comissão de Licitação e contratados, por fraude em processo licitatório para locação de veículos.

Fraudes
De acordo com a ação, foram investigados três processos licitatórios ocorridos nos anos de 2006, 2008 e 2009, onde foram constatados diversos tipos de fraude. Verificou-se também a existência de “laranjas” nos contratos com o Município. Segundo o MP, o desconhecimento deles sobre o contrato de locação ou até mesmo com o próprio veículo, onde sequer sabem a placa ou a marca, ou ainda porque alguns deles afirmaram ganhar R$ 300,00 demonstra claramente que foram usados para que os reais proprietários dos veículos enriquecessem ilicitamente.

Pena
Se condenados, os acusados podem perder os cargos públicos, ter os direitos políticos suspensos, além de terem que ressarcir ao município os valores dos contratos avaliados em mais de R$ 1 milhão de reais.

Redação Jangadeiro Online, com informações do MP


Curtir:


3 thoughts on “MP entra com ação contra prefeita e ex-prefeito de Paracuru por fraude em licitações

  1. isso não é de se admirar uma pessoa desconhecida da cidade chega aqui e vai ser prefeita. isso é um absurdo nós já sabíamos que isso estava acontecendo mais tudo se descobre. como eles diziam ela é preparada. que é preparada não precisa de testa de ferro o ex-prefeito pra ensiná-la a governar.por isso deu nisso um tapando o rombo um do outro é um troca de favores. vamos acabar com isso basta tanta roubalheira isso é pro povo acordar e aprender a votar e não vender o seu voto. eu já esperava por isso ela numca me enganou.

  2. isso é só uma coisa tem muito mais escondida nesta prefeitura tem muita gente que tem cargo comicionado e nunca trabalhou ela colocou uns para fora mais deixou outros que interessava a ela.

  3. Espero que a população acorde depois dessa, tanta coisa poderia ser feita pela cidade, e essa mulher que nem sei de onde veio, fica desviando dinheiro, está na hora do povo aprender a dá valor aos benefícios que nossos políticos possam oferecer quando estão no poder, e não na candidatura, que se fazem de amigos dos pobres coitados, dão uma miséria, e esses acham que devem votar nessa pessoa simplesmente porque recebeu algo, chega de tanta esculhambação, vamos cobrar aquilo que foi prometido nos palanques, não vamos aceitar que essa mulher e a corja dela faça seu pé de meia, e depois quando não puder arrancar mais nada, vai embora da cidade e dá graças a Deus que não tem que aguentar mais esse bando de gente chorando todo santo dia por miséria, precisamos de uma pessoa que possam olhar para todos da cidade por igual, e não fazer por uns e outro não, é isso que acontece, e fica um bando de babão defendendo essa incompetente, acho é pouco, podia ter feito mais, só assim para o povo se dá conta

Comments are closed.